domingo, 1 de julho de 2012



DIA DO HOMEM 

Data importante para lembrar que os homens possuem os piores indicadores de saúde do país!

No dia 15 de Julho, comemora-se o Dia Nacional do Homem. Para lembrar essa data, nada melhor que falar sobre a saúde masculina. Bem diferente das mulheres, os homens tendem a ser resistentes na realização de exames de rotinas ou idas ao médico e deixam de cuidar da própria saúde.


Segundo o Ministério da Saúde, a cada 3 pessoas adultas que morrem no Brasil, 2 são homens. A cada 5 pessoas que morrem de 20 a 30 anos de idade, 4 são homens. Homens vivem em média 7 anos menos que as mulheres.
Muitas vezes quando o homem sente que alguma coisa está errada, ao invés de procurar um profissional de saúde,  ele conversa com amigos, depois com a esposa e por último vai ao médico. Essas atitudes podem atrasar o diagnóstico, prejudicando possível tratamento.
Com os pequenos não é diferente. Algumas patologias acometem apenas os meninos, por isso, todo cuidado é pouco. Levá-lo à um profissional de saúde e seguir as recomendações é essencial para seu desenvolvimento saudável. A Fimose, por exemplo, é um assunto que deve ser lembrado, afinal os cuidados na hora certa garantem qualidade de vida na fase adulta do menino.
Outros cuidados importantes que o homem deve ter é no trânsito. Segundo o Denatran, 80% dos acidentes fatais são de homens. Muitos profissionais do volante , como os caminhoneiros e taxistas,  não tem uma boa qualidade de vida e arriscam sua saúde ingerindo estimulantes para permanecer mais horas no trabalho.

Autor: PNAISH - VOLTA REDONDA

O que melhor se pode fazer para melhorar a saúde dos homens?