domingo, 16 de setembro de 2012


Segundo pesquisa, homens sofrem mais com o fim do namoro e altos e baixos de uma relação


Muito diferente do que a maioria das mulheres pensam, os homens jovens sofrem pelo fim de um amor sim e até mais do que os corações femininos. De acordo com uma pesquisa recente da Universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, publicada na revista Journal of Health and Social Behavior deste mês, eles sofrem mais do que elas.

Para chegar a este resultado, o estudo ouviu mais de mil jovens solteiros entre 18 e 23 anos, no sul da Flórida, nos Estados Unidos, e também descobriu que eles sentem-se melhor do que elas quando o namoro vai bem por reagirem mais à qualidade das relações e que demonstram isso de uma maneira diferente. Os garotos obtêm mais benefícios emocionais dos aspectos positivos de um relacionamento contínuo do que as mulheres.

O estudo também constatou que as garotas ficam muito preocupadas em estar namorando ou não e isso faz com que elas sofram de depressão quando a relação termina ou, simplesmente, se satisfazem apenas por estar em um relacionamento. Enquanto os homens estão preocupados com a qualidade das suas emoções e relações. 

Ainda segundo os pesquisadores, uma das explicações seria a de que os rapazes não costumam falar de suas intimidades com família e amigos como as mulheres fazem e só se abrem com a parceira, por isso quando o namoro termina ele sente-se tão abalado. Além disso, estar em um relacionamento com idas e vindas requer um esforço que pode afetar a auto-estima dos homens.

A pesquisa foi coordenada pelo professor de sociologia Robin Simon, da Universidade Wake Forest, e pela professora associada Anne Barrett, da Universidade Estadual da Flórida.

fonte original deste artigo disponível no site:  virgula.uol

Nenhum comentário:

O que melhor se pode fazer para melhorar a saúde dos homens?