quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Secretaria Estadual de Saúde Promoveu Encontro para Promoção da Saúde do Homem.

Encontro teve boa adesão de Representantes dos Municípios da Região que puderam refletir sobre melhorias no atendimento do público masculino.



  Volta Redonda realizou nesta terça, 04, a Oficina de Saúde do Homem promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/RJ), através da coordenação Estadual de Saúde do Homem.  O evento contou com a participação de representantes dos municípios das regiões Centro-Sul, Baia de Ilha Grande e Médio Paraíba e com a presença da secretária municipal de Saúde de Volta Redonda, doutora Suely Pinto



  O objetivo do seminário foi ampliar a implementação da Política Nacional de Atenção Integral de Saúde do Homem (PNAISH) nos referidos municípios visando o desenvolvimento de ações que elevem a cobertura dos serviços de saúde, direcionados à promoção, cuidados básicos e preventivos sobre os principais agravos à saúde da população masculina.

  Na programação do evento as apresentações da PNAISH pela representante da Área Técnica de Saúde do Homem do Ministério da Saúde (MS), Clesimary Evangelista Molina Martins, e da situação de implementação desta política no Estado do Rio de Janeiro, pelo Coordenador Estadual de Saúde do Homem, o psicólogo Igor Feijó Hofacker.

  Além disso, houve palestra sobre a prevenção e tratamento das principais doenças da população masculina e a apresentação do Centro de Atenção à Saúde do Homem, presidida pelo médico Rui Figueiredo Filho, urologista da Equipe Técnica do Centro de Atenção à Saúde do Homem - UERJ.

 Outro destaque foram as apresentações das experiências exitosas dos municípios que já desenvolvem as ações de saúde do homem. A situação de implementação da PNAISH, em Volta Redonda, foi feita pelo Coordenador da Área Técnica de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS/VR), o médico Vinicius Soares Costa Melo. Em seguida os participantes debateram e desenvolveram um esboço do plano de ação em saúde do homem para os seus respectivos municípios.

Nenhum comentário:

O que melhor se pode fazer para melhorar a saúde dos homens?